quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cappuccino da Ótica e Ituporanga


Oi gente!
Vocês sabem que não sou de muita enrolação né... Eu sei que vocês entram aqui atrás de receitas e não para saber da minha vida (com algumas exceções hahaha) ! Mas só pra me justificar... Sei que tenho deixado a desejar nos últimos tempos. A Cozinha da Nina REAL continua produzindo.. Só que na maioria das vezes, as mesmas receitas que eu já publiquei aqui. Ando bem sem tempo para fazer, aperfeiçoar, fotografar, escrever...
Enfim estou morando em Ituporanga, trabalhando muito e viajando muito (Ituporanga-Floripa) e sem tempo para nada.

Mas para não dizer que não postei, vou deixar uma receita de cappuccino caseiro que eu experimentei enquanto estava provando óculos em uma ótica. Eu achei tão bom que tive que perguntar de que marca era, se era de máquina, e a moça me passou a receita.

Eu já tive uma máquina de cappuccino, que por sinal continua a ser vendida nas lojas. Era tão ruim que aceitaram a devolução no estabelecimento aonde comprei. Até hoje não sei se era aquela especificamente que estava estragada, ou se a marca mesmo que é ruim. Mas digo que é uma marca bem famosa... e por um preço bem atraente. Quem quiser saber algo me mande um email!

Mas prosseguindo, essa receita é realmente boa, e nem precisa de leite vaporizado. Engraçado que eu já fiz outra receita com os mesmos ingredientes, no entanto em proporções ligeiramente diferentes, e ficou estranhamente ruim! Acredito que tinha muito bicarbonato, o que deixou um indesejável gosto salgado...
Mas essa vale à pena!  Aí vai...
Beijos,
Nina

Ingredientes

-1 lata de leite em pó
-50 g de café solúvel (granulação fina) - Iguaçu
-5 colheres (sopa) de achocolatado - Nescau
-2 colheres (café) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Misture os ingredientes e mantenha e um pote fechado. Prepare com água ou leite quente e adoce.

Um comentário:

  1. Ola Nina, vim conhecer seu blog e adorei, vou ficando por aqui e ja te convido para conhecer os meus. beijinhos

    http:culinariasaborecor.blogspot.com
    htpp://culinariadosamigos.blogspot.com (esse é novinho, inaugurei faz 02 dias)

    ResponderExcluir

Espaço para pedir alguma receita, dar uma sugestão ou só para dar um "Oi" mesmo...