quarta-feira, 25 de março de 2009

O delicioso Mousse de Maracujá Natural




Se existe sobremesa mais rápida de se fazer que mousse eu não a conheço !
Essa aqui eu fiz de maracujá. Mas nada desse negócio de suco concentrado.. Aqui
eu usei a fruta, novinha, fresquinha... e sem conservantes! Tá bom, eu sei que é difícil (praticamente impossível) livrar-nos totalmente dos conservantes.. Mas quanto menos, melhor né! Sem contar que a consistência ficou ótima mesmo sem usar gelatina sem sabor.

Ingredientes

-1 lata de creme de leite
-1 lata de leite condensado
-1 copo (dos de requeijão tamanho 200g) de polpa de maracujá

Modo de Preparo

Bater os ingredientes no liquidificador, colocar em um pirex e levar à geladeira por 2 horas.

E pronto!

Beijos

63 comentários:

  1. Oi Nina, esse mousse parece delicioso.
    Adorei seu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É umas das receitas + simples q eu já vi... e ficou mt bom msm... só uma dica... qnt + tempo vc dxar batendo no liquidificador + durinho ele vai fik... bjao

    ResponderExcluir
  3. oi nina adorei o seu musse

    beijos

    ResponderExcluir
  4. ame essa receita fico foda

    ResponderExcluir
  5. fiz o musse hoje, depois que fica pr0onto vou esperimentar!!! quero vê se sua receita é arrasadora........
    bjos
    depois mando outro comentario pra fala se fico bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Valeu gostei da receita de mosse de maracuja aqui no oeste do parana tem muitas frutas de maracuja estava a procura de receitas de mosse e gostei muito.
    se vc quer me conhecer.
    Meu blog é www.iracemaoestepr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei sua receita....fkou mtu bom mesmo!!!
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  8. Oi. Sou de Lajeado/RS. Fiz a receita e amei. Normalmente aqui fizemos com suco concentrado, mas, como tenho pé de maracujá em casa, resolvi fazer. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. minha mãe fez o mousse,foicou com mais em cima normal e em baixo ficou em liquido pq? ,mais ficou muito bom!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Talvez seja por causa do creme de leite.. tente com o da Nestlè que é mais denso.
    E cuidado também com a temperatura da geladeira, não pode estar muuuuuito gelada pq daí acaba separando o soro do creme.
    Espero ter ajudado!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nina!!! Vc me ajudou. Procurei uma receita hoje de manhã e encontrei seu blog.

      Excluir
  11. Como faço para tirar os caroços sem enterfirir na concistenci?

    ResponderExcluir
  12. è!!! adorei a receita mt pràtica,mesmo e rapida de fazer,chega dar agua na boca... vou faze-la agora... Pois è vespera de natal preciso de uma sobremesa como um musse e esse eo melhor Depois deixo outro comentario sobre como ficou...bjuss e feliz natal a tds...

    ResponderExcluir
  13. oi eu tenho 12 anos e eu queria saber se tem jeito de deixar o musse mais ole porque eu godto dele mole me responda essa para mim
    bejitos
    xau

    ResponderExcluir
  14. fico feio esse mousse hein!

    ResponderExcluir
  15. ai eu aorei muito obrigado por ter me ajudado xau eu adorei
    me ajuda a fazer um sorvete bem gostso me ajuda linda xau

    ResponderExcluir
  16. Olá Nina, gostaria de saber quantos maracujás devo usar nesta receita!!!

    ResponderExcluir
  17. Depende do tamanho.. Mas 2 dos grandes já vai ficar bem bom! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz esse mousse muito Bom!
    Bjins Obrig.

    ResponderExcluir
  19. Nina adorei a receita ...mas fiz com creme de leite sem soro UHT de caixinha sabe.. e também não coloquei as sementes do maracuja! ficou delicioso .

    ResponderExcluir
  20. michele--silva.com.br1 de agosto de 2011 às 14:03

    oi nina um beijo sua receita e maravilhosa eu amei

    ResponderExcluir
  21. Oi nina! O seu musse ficou gostoso. Mais vc é linda e deve ser gostosa.Bjos

    ResponderExcluir
  22. oi... gostei da receita.... vou preparar em casa e depois vou postar o resultado. bjim

    ResponderExcluir
  23. Para um mousse mais mole, misture a polpa com um pouco de água!

    ResponderExcluir
  24. Amei o mousse, que receita perfeita! bjs Parabéns

    ResponderExcluir
  25. vo faze-la agora! espero arrasar! hahaha

    ResponderExcluir
  26. tenho uma duvida.... na hora de saborear da pra sentir as sementes trituradas ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da dá para sentir sim,eu fiz e gostei talvez é pq eu tenha colocado muito maracujá.

      Excluir
  27. Amei suas dicas, bem simples e com certeza vai ficar uma DELICIA...estou indo fazer...é o doce PREFERIDO do meu filho...Espero que vc dê mais dicas de receitas SIMPLES e GOSTOSAS...Obrigada, Bjus!

    ResponderExcluir
  28. Vou fazer agora também.. Vou bater primeiro os maracujás separando as sementes, misturando o leite condensado, a poupa e o creme de leite... Valew galera!

    ResponderExcluir
  29. Acabei de fazer sua receita, só pela textura que ficou o creme tenho certeza que vai ser um sucesso hoje a noite, na festinha aqui em casa. bjus

    ResponderExcluir
  30. nossa que musse gostoso nunca comi um igual que delicia.

    ResponderExcluir
  31. Adorei, sou péssima na cozinha e deu super certo.

    ResponderExcluir
  32. o meu nao deu muito certo mais ficou bom do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  33. Fiz uma receita a partir dessa e ficou simplesmente divino!
    Eu resolvi que queria fazer bombons de mousse de maracuja.. Eu derretí o chocolate, coloquei naquelas forminhas de gelo, mas só o fundinho e os lados. Depois de seco eu coloquei a mousse e deixei gelar. quando pronto coloquei mais uma camadinha de chocolate por cima. Pronto, ficaram lindos e deliciosos.

    ResponderExcluir
  34. porção para quantas pessoas deu esse mousse nina?

    ResponderExcluir
  35. Muito good.

    Segui a receita com uma pequena alteração: Passei pela peneira a polpa do maracujá, para não ficar com tanto resíduo das sementes do maracujá.

    Ficou show!!!

    Abraço e fique com DEUS!

    Renato Freitas
    qissomeu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. eita , nao sabia que era tao facil fazer um mouse que aparentemente parece estar tao delicioso !!!
    obrigada pela receita nina !
    adoreii a receita e o blog

    ResponderExcluir
  37. Porq que toda dentista tem q ser muito gata...?
    Isso é só pra gente ficar constragido de não cuidar dos dentes...
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Se você quiser extrair o suco do maracujá e livrar-se das sementes moídas, bata a polpa da fruta no processador. Não precisa misturar água. É só peneirar.

    ResponderExcluir
  39. - O meu não deu certo, acho que botei muito suco

    ResponderExcluir
  40. ´´e receita bem simples de fazer..vou tentar fazer aqui agora ..espero q de certo..bjim

    ResponderExcluir
  41. ficou muito bom, e uma receita muito facil adorei mesmo....

    ResponderExcluir
  42. eu adorei o musse que eu fiz,ficou muito bom...bjos tchau

    ResponderExcluir
  43. oi!! sou do Piauí e adorei a receita, vou fazer agora mesmo.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  44. Eu faço esta receita com o suco coado em peneira para não ficar os carocinhos das sementes. fica muito bom.

    ResponderExcluir
  45. Oii Nina, eu soou aqui de São Paulo/SP tenho 12 anos e tentei fazer a receita sozinha e consigui! É mesmo muito simples e uma delícia .. Valeww aí !!

    ResponderExcluir
  46. taí, achei algo simples pra usar os maracujas que estão me esperando p/colheira e que muita gente esta de olho. Nasceu naturalmente e se espalhou.
    Grato,
    Anildo Guedes
    Curitiba - Pr
    http://cimplesocio-cozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. taí, achei algo simples pra usar os maracujas que estão me esperando p/colheira e que muita gente esta de olho. Nasceu naturalmente e se espalhou.
    Grato,
    Anildo Guedes
    Curitiba - Pr
    http://cimplesocio-cozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Adorei... E com as sementes fica ótimo!
    Eu fiz com um potinho de iogurte natural...Ficou muito ótimo!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Oi, eu fiz essa receita ontem e ficou maravilhoso. Eu coloquei 2 maracujás e deixei batar bastante no liquidificador ele ficou durinho igual ao seu da foto.

    ResponderExcluir
  50. Vou fazer a receita, pelo jeito vai ficar deliciosa.
    Obrigada por ter compartilhado.

    ResponderExcluir
  51. Oi nina gostaria de saber em que temperatura a geladeira deve estar pra ele fica com a conaiatencia boa ?

    ResponderExcluir
  52. muito bom , obrigada por compartilhar conosco

    ResponderExcluir

Espaço para pedir alguma receita, dar uma sugestão ou só para dar um "Oi" mesmo...