terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Hambúrguer de Anchova


Ingredientes

-carne de 3 anchovas pequenas limpas (tire a pele e as espinhas)
-3 pães "de trigo", também chamado de pão "francês" aqui no sul
-2 ovos
-2 cebolas
-1 colher de sobremesa de sal
-pimenta do reino (pra quem gosta)

Modo de Preparo

Triture o pão no liquidificador e coloque em uma tigela. Depois triture o peixe e a cebola (pré-picada grosseiramente) e misture-os ao pão e aos outros ingredientes.
Modele os hambúrgueres e coloque por 30 min no freezer para que fiquem mais firmes antes de fritá-los. Frite em fogo médio para que cozinhe por dentro. Essa receita rende 14 hambúrgueres.

Obs. 1: Descongele a anchova no microondas, retire a espinha dorsal e as pequenas espinhas superiores e inferiores, com o auxílio de uma faca. Depois raspe, também com a faca, a parte interna do peixe. A carne se descolará, sobrando a pele.

Obs. 2 : Para modelar os hambúrgueres eu estendi plástico filme sobre a tábua de picar legumes (que agora já é de vidro =P), coloquei boas quantidades de massa e com um copo de boca larga deixei eles bem redondinhos. Peguei o plástico com os hambúrgueres e coloquei num pirex. Desse modo deu para fazer três camadas para que fossem ao freezer antes de fritá-los.

Click aqui para fazer o download da versão de impressão do Hambúrguer de Anchova - Cozinha da Nina.doc

2 comentários:

  1. UMA DELICIA!!!!
    o castelinho de arroz então! Dá um toque todo especial ao prato..

    ResponderExcluir
  2. Receita bem bacana. Gosto muito de anchova, pois o teor de gordura da carne desse peixe aproxima-se da carne de salmão. Como consequência disso, a textura é bem parecida.

    Parabéns
    Abraço
    Guilherme

    ResponderExcluir

Espaço para pedir alguma receita, dar uma sugestão ou só para dar um "Oi" mesmo...